quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cabelo + Makeup no SPFW Inverno 2011 - 02| Quarta

02| Quarta

  • Gloria Coelho

Abrindo o último de SPFW inverno 2011, Fatima Thomas, convidada internacional da MAC, criou uma beleza “pálida, com elementos gráficos”. A beauty artist explica que a pele é luminosa, preparada com uma base bem leve e toda trabalhada nos highlights (no nariz, nas têmporas e no arco dos lábios), já que a ideia é “esculpir o rosto com luz”.
Os olhos levam uma combinação de sombras off-white levemente cintilantes, mas apesar do tom claro, “eles têm dimensão, porque alguns pontos têm mais brilho do que os outros”, Fatima ensina. A boca leva só um toque de batom, “tão pouco que mais parece que ela mordeu os lábios”, e o cabelo é simples: escovado, dividido de lado e preso em um rabo de cavalo baixo.



  • João Pimenta
Para o desfile de João Pimenta, Ricardo dos Anjos criou uma “beleza comportadinha”: a pele é bem corrigida, a sobrancelha é penteada com rímel transparente, as maçãs do rosto ganham blush cremoso para dar um “ar gelado”, os lábios levam só um hidratante e o cabelo é dividido ao meio, bem lambido com a ajuda de gel.


  • Alexandre Herchovitch (Masc)
Sob o comando de Celso Kamura, a beleza masculina de Alexandre Herchcovitch fala de um “operário da indústria que trabalha o dia inteiro e fica suado e oleoso”. Para conseguir esse efeito, o rosto é preparado com base e depois leva uma dose de Mixing Medium (da MAC), um produto mil-e-uma-utilidades geralmente usado para diluir e potencializar a cor de sombras em pó.
O cabelo também tem o visual oleoso, “conquistado” com muita pomada em bastão aplicada em todo o comprimento dos fios.



  • Fernanda Yamamoto
Para criar a “beleza de contrastes” do desfile da Fernanda Yamamoto, Marcos Costa começou com uma pele bem feita e um batom coral bem suave nos lábios, seguindo para os olhos dramáticos, com um borrado degradé feito com uma mistura de batom vinho escuro + lápis kajal preto.
O cabelo é preso em um coque bem esticadinho para não brigar com as cabeças de acrílico que, supresa!, foram feitas pelo próprio Marcos! “Quando a Fernanda me mostrou as peças da coleção, eu quis fazer algo diferente, com a transparência do outono/inverno e o amassado dos tecidos dela. E eu adoro fazer escultura, então eu desenhei essas formas orgânicas que foram cortadas a laser, aqueci as peças em um forno a mais de 100°C e fui moldando uma por uma”, ele conta.



  • André Lima
“A referência aqui é a era disco do fim dos anos 1970, com uma mulher com glamour, uma mulher poderosa”, explicou o beauty artist Robert Estevão no backtage do desfile do André Lima.
Para isso, Robert faz olhos coloridos mas escuros, com sombra roxa em cima (+esfumaçado preto +cílios postiços) e sombra roxa embaixo. Além disso, o canto interno do olho tem sombra dourada, e a parte logo abaixo da sobrancelha leva iluminador. O blush em pó tem um tom rosado, a boca é um uva quase marrom com gloss por cima, e o cabelo é um “chingnon anatômico, bem limpo e laqueado”, ele termina.



  • Cavalera

Também assinada por Robert Estevão, a beleza do último dia de SPFW inverno 2011 teve 2 makes e várias opções de cabelo.
Para passar a ideia de uma menina jovem, de 15 anos, o beauty artist usa só um pouco de rímel nos cílios superiores e um blush rosado; em um dos makes, a sombra é dourada e, no outro, é azul.
Os cabelos são variados _coques, nós, tranças_, e Robert explica: “fizemos vários cabelos porque é como se fosse em uma festa, cada uma vem de um jeito”. Já os meninos vêm mais simples: só uma pele corrigida e o cabelo natural.




Fonte: http://ffw.com.br/noticias/category/beleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a visita.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...